Saiba como cuidar e manter a limpeza do seu produto.
       
 Cuidados com o Box    

: : Atenção

- Após a instalação, o Box só poderá ser usado depois de 24 horas, período este necessário para a secagem do silicone de vedação.
- Faça manutenção preventiva a cada 12 meses.
- Leia sempre as instruções na etiqueta do Box.

: : Recomendações

- Não use produtos abrasivos, como lixa, palha de aço ou ácidos na limpeza de seu box.
- Não use facas ou objetos pontiagudos para retirar as etiquetas coladas no vidro.
- Use somente água, sabão ou detergente neutro ou produtos específicos para limpeza do vidro.
- A permanência de gotas de água após o banho pode, eventualmente, provocar manchas d'água,
portanto, remova-as mantendo o box sempre limpo e seco.
- Não deixe crianças desacompanhadas usarem o box.
- Em caso de mau funcionamento, entre em contato com o profissional qualificado, a Granibox oferece este serviço.

       
 Manutenção e Limpeza de Espelhos

Uma boa prática de manutenção e limpeza é fundamental para prolongar a vida útil do espelho. Procedimentos incorretos podem comprometer o revestimento de proteção e ocasionar o aparecimento de manchas decorrentes da oxidação, contribuindo para a rápida deterioração do espelho.

As práticas recomendadas para a manutenção e limpeza dos espelhos são:

Nunca use produtos ácidos ou alcalinos para a limpeza do espelho após sua instalação. Esses produtos podem atacar e comprometer a superfície, as bordas e até o revestimento posterior do espelho. Nunca use produto de limpeza abrasivo (lixas, por exemplo) em qualquer superfície do espelho.

Se optar por produtos de limpeza de vidro, prefira os neutros, que não contém amoníaco ou vinagre. Nunca borrife qualquer produto de limpeza diretamente no espelho. Em vez disso, aplique-o em um pano macio e limpe o espelho. Iniciar a limpeza do espelho com espanador para retirar a poeira depositada em sua superfície.

Remova as manchas superficiais ou as sujeiras residentes com palha de aço bem fina não oleosa. Não use solvente, pois estes poderão atacar e danificar as bordas e revestimento traseiro do espelho.

Ao limpar o espelho, use sempre panos macios e isentos de poeira, para reduzir as chances de riscar sua superfície.

Fique atento para a secagem total de todas as juntas e bordas do espelho. Certifique-se de que nenhum resíduo de produtos de limpeza tenha permanecido em contato com a borda ou com o revestimento posterior do espelho. Para secagem total entre as bordas, utilizar jato de ar proveniente de um ventilador ou um secador de cabelos sem aquecimento.

Um ambiente ventilado inibe a condensação de umidade, que pode ser corrosiva e prejudicial à conservação do espelho. Principalmente em banheiros, saunas, piscinas aquecidas ou outros ambientes onde a exaustão natural de vapores de água e amônia não é possível naturalmente, recomendam-se a instalação de exaustão forçada.

Caso o espelho seja instalado em banheiros, ao lavar as paredes, nunca jogar água ou produtos químicos de limpeza que possam escorrer por trás do espelho ou mesmo em suas bordas. Espelhos instalados em saunas, banheiros, piscinas, ou em quaisquer ambientes que tenham alto índice de umidade ou atmosfera corrosiva, são propensos a oxidação.
       
 Cuidados com Molduras de Gesso    
: : Recomendações
- Sempre utilizar água com detergente líquido neutro e esponja macia, passada de forma suave e homogênea, e enxaguar com água limpa.

- Não se recomendam: produtos abrasivos, pois podem danificar a superfície; pano seco, pois pode ocasionar polimento, resultando em manchas brilhantes; e equipamentos que utilizem água quente ou vapor, pois causam manchas.

- Recomenda-se pelo menos uma limpeza anual para remoção de maresia, poluição, microorganismos e outros contaminantes.

- Caso haja mofo, a superfície deve ser limpa com uma solução de água sanitária e água na proporção de 1: 2, deixando-a atuar por 4 horas e enxaguar com água potável. Repetir o procedimento após 15 dias.

- Para remoção de pichações, aplicar o removedor adequado de acordo com a recomendação do fabricante da tinta utilizada, deixar agir por alguns minutos e com o auxílio de um pano ou estopa, executar movimentos circulares e contínuos. Repetir este procedimento até total remoção. Ao final do processo, a limpeza da superfície pode ser efetuada com água e sabão.

- Para manchas mais agressivas (de caneta, lápis, gorduras, respingos de alimentos, etc.), não removíveis com detergente líquido neutro e esponja macia, deve ser realizada a repintura de toda a superfície atingida. Nesse caso, deve-se pintar a parede por inteiro até uma descontinuidade (como um canto), pois a tinta sofre um envelhecimento natural e, quando retocada somente em uma parte da parede, podem ocorrer diferenças de aspecto, textura e cor.
       
       
Granibox - Todos os direitos reservados